Quem Somos

Criado no ano de 2006 pelas sócias Larisse Squeff e Roberta Schneider Preis, o LR Arquitetura é uma união das afinidades cultivadas pela dupla desde a adolescência, resultando em uma sólida parceria profissional. Com sede em Porto Alegre e atuante em todo o Estado do Rio Grande do Sul, o escritório transita pelas diferentes áreas da Arquitetura, como projetos de interiores, reformas e edificações – tanto para residências quanto propostas comerciais. Versatilidade impressa pela junção das diferentes formações das profissionais que compõem o atual time, que já almeja planos para o design de mobiliário. No portfólio, trazem ainda participações em Mostras, como a edição 2011 da Casa Cor RS, e publicações especiais, a exemplo dos livros Elite Design (2012) e o anuário da revista Visual&Design (2013).

LARISSE SQUEFF

Fazer acontecer é uma rotina para Larisse. Visitar lojas, clientes e obras traduz momentos de entusiasmo no dia a dia desta “organizadora nata”. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUCRS, durante a pós-graduação em Design de Mobiliário, na Elisava, em Barcelona, juntou aos estudos a paixão por viagens mundo afora. Com a curiosidade voltada para a arquitetura e a arte locais. Atualmente, cursa pós-graduação em Construção Civil, na Unisinos, com um dos módulos previstos para ser realizado no México. O momento da criação sempre é voltado para seu perfil inquieto, já com o pensamento ligado às escolhas de materiais e texturas.

ROBERTA SCHNEIDER PREIS

Roberta é o viés artístico do escritório. Apaixonada por pintura – hobby que ainda deseja incorporar ao trabalho de arquiteta -, também aventura-se pela fotografia nos momentos de lazer. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Ritter do Reis, fez pós-graduação em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG. Também participou, na Inglaterra, do curso Creative Painting, na University of the Arts London.

Do primeiro trabalho, a casa de praia de um tio, em Santa Catarina, aos atuais, mantém o traço comum de paixão por cores e formas. E, principalmente, vê-las surgir na tela em branco do computador, depois de um dos momentos que mais a estimula – a pesquisa e a busca por referências.

CRISTINA DE CARLI

O layout é um dos momentos em que Cristina pode passar horas de dedicação, não apenas prevendo móveis e soluções técnicas, mas também as rotinas que ali serão vividas. Com o olhar criativo de quem por pouco não cursou Artes Plásticas, formou-se arquiteta pela PUCRS e pós graduou-se em Retails Design, pela Elisava, em Barcelona. Nada escapa de seu interesse nos momentos de pesquisa e inspira-se a partir das mais diferentes áreas, como a moda. Talvez esta versatilidade a faça prever projetos que ultrapassam as barreiras do país: deseja levar seu trabalho para outros continentes.

DEBORAH PIRES

As casas das bonecas sempre empolgavam mais a pequena Deborah do que as próprias barbies que tanto marcaram sua geração. Da menina que já comandava a decoração do próprio quarto à graduação em Design de Interiores pela Rede Metodista do Sul foram necessários apenas os anos de colégio. A essência da profissão já estava lá. Deborah é o perfil de profissional que se inspira com pequenas cenas cotidianas, e empolga-se com cada estampa ou volume que surge nas criações em 3D. Entrou para o LR Arquitetura em 2011.